Cachaça de café conilon também é criada no Espírito Santo

Imprimir

A paixão pelo café não inspirou apenas, o mestre cervejeiro, Flávio Barone a criar a cerveja de conilon no Estado. O Espírito Santo também conta agora com a cachaça Robusta.

A bebida, além de poder ser degustada pura, combina com chocolate amargo e sorvete de creme e, serve ainda,  para a preparação de sobremesas à base de café. A criação é do cachacier,  Adwalter Menegatti, proprietário da Cachaça Santa
Terezinha.

A cachaça Robusta foi produzida com grãos de conilon pouco torrados e uma calda especial. “O grão mais cru é macerado com a aguardente de cana, o que permite obter uma bebida mais intensa, garantindo o sabor suave e levemente adocicado da Robusta, sem a necessidade de adicionar conservantes ou corantes”, afirmou Menegatti.

O cachacier se inspirou nos 100 anos de cultivo do conilon no Espírito Santo para criar o produto. Tanto a cachaça quanto a cerveja foram apresentadas durante a Conferência Internacional de Coffea canephora, realizada entre os dias 11 e 15 de junho. As bebidas podem ser adquiridas na Casa do Cervejeiro e na Cachaça Santa Terezinha, localizados no HortoMercado, em Vitória.

Fonte: Redação Campo Vivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *