Bureau de Inteligência Competitiva do Café divulga Relatório Internacional de Tendências do Café v3 n03

Imprimir

O Bureau de Inteligência Competitiva do Café publicou mais um relatório de tendências. O documento contém informações sobre a cafeicultura mundial divididas em três áreas: produção, indústria e cafeterias. O objetivo é oferecer informações relevantes sobre os principais concorrentes do café brasileiros, as novas estratégias da indústria e as tendências de consumo pelo mundo.

ASSUNTOS
– A busca por cafés especiais tem se acirrado cada vez mais, o que pode trazer benefícios aos produtores que buscarem esse diferencial;
– O mercado de bebidas frias chama atenção da Green Mountain, que aposta no Sistema Cold Keurig, que segundo pesquisas é cinco vezes maior que o mercado das bebidas quentes;
– Coca-Cola, uma das maiores indústrias de bebidas do mundo, também entra no segmento de monodoses;
– Cresce nas grandes cafeterias o uso da personalização de alguns produtos oferecidos pela marca como forma de atrair os clientes.

O relatório é publicado mensalmente pelo Bureau, cuja equipe é formada por estudantes e pesquisadores da Universidade Federal de Lavras, sob a coordenação do prof. Luiz Gonzaga de Castro Junior.

Para acessar o relatório n.3 v.03 acesse http://www.icafebr.com.br/ ou clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *