BSCA realiza série de ações promocionais na Rússia

Imprimir

Neste ano, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) participou de importante evento na Rússia, mercado que registra uma crescente aceitação pelos cafés especiais do Brasil. Nos dias 15 e 16 de setembro, a entidade esteve, pela primeira vez, na United Coffee & Tea Industry Event. Os associados da BSCA fizeram uma série de contatos com potenciais clientes, visando à possibilidade de parcerias e aproveitando a vantagem de o Brasil ser o único país produtor presente no evento.

A diretora executiva da Associação, Vanusia Nogueira, ministrou palestra para uma plateia com 23 russos do setor cafeeiro e muitos profissionais da imprensa – importantes para a formação de opinião – a respeito dos cafés especiais do Brasil, a qual teve uma repercussão, segundo ela, bastante interessante.

Além disso, foram realizadas duas sessões de prova e degustação profissional do produto nacional, as quais despertaram o interesse do público russo, causando até fila do lado de fora do espaço. “Esse feito demonstra uma grande evolução do profissional da Rússia com relação aos critérios e métodos de seleção de cafés especiais”, destaca.

BSCA NA RÚSSIA II
Em seu trabalho desenvolvido na passagem pela Rússia, no mês passado, a BSCA também marcou presença na 23ª edição da maior feira de alimentos e bebidas daquele país, a World Food Moscow, que ocorreu entre 15 e 18 de setembro. Realizada na capital russa, a feira contou com cerca de 30 mil visitantes, os quais puderam conhecer e apreciar os nossos cafés especiais em um dos dois pavilhões brasileiros no local.

Por não ser um evento específico sobre café, a World Food Moscow não se trata de um ambiente para prospectar vendas de fato. Assim, a BSCA focou sua participação na apresentação dos cafés especiais brasileiros para o público consumidor local entender que existe esse produto superior. Além disso, o associado Baggio Café contribuiu com a promoção de cafés torrados, o que também possibilitou a realização de alguns contatos comerciais.

BSCA NA RÚSSIA III
A passagem da Associação Brasileira de Cafés Especiais pela Rússia também contou com uma visita a Vladivostok, realizada em conjunto com a Kafema, parceira da Associação nessa região, de 17 a 21 de setembro.

Com o objetivo de promover e representar os cafés especiais brasileiros de seus associados, a BSCA realizou sessões de provas durante dois dias, nas quais os produtos foram apresentados aos profissionais locais do setor e aos convidados em geral.

“Transmitimos informações sobre as características e a sustentabilidade dos cafés especiais brasileiros a aproximadamente 25 pessoas em cada sessão. Essa ação promocional gerou interesse do público, principalmente por esta ser a primeira visita de produtores a Vladivostok”, destaca. Vanusia conclui citando que esse trabalho foi de grande valia, “pois a aproximação traz uma interação a partir de agora”.

Fonte: P1 / Ascom BSCA (Paulo A. C. Kawasaki)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *