BSCA leva associados para promoção e rodada de negócios no Japão

Imprimir

Por mais um ano, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) – associada ao Conselho Nacional do Café (CNC) – marcou presença na principal feira de cafés especiais do Japão, a SCAJ World Specialty Coffee Conference and Exhibition, que foi realizada pela Associação Japonesa de Cafés Especiais, em Tóquio, entre 24 e 26 de setembro.

A participação da entidade já é consagrada no evento e, este ano, levou aproximadamente 20 associados para terem contato com os principais players do mercado nipônico, o segundo maior comprador dos cafés especiais do Brasil. Pelo vínculo criado através das ações da BSCA, os agentes do Japão aguardam esta ocasião para negociar os cafés da atual safra brasileira, pagando preços muito atrativos pelo produto.

Em 2014, a BSCA participou como expositora e teve um estande com localização nobre no pavilhão (foto: divulgação BSCA), além de ter sido contemplada com a premiação de um dos mais belos espaços da feira. O ex-presidente da SCAJ e agente promocional BSCA no Japão, Hidetaka Hayashi, realizou uma sessão de cupping em uma das salas de seminário, a tradicional "Taste of the Harvest", com 45 lotes de associados e participação de 53 empresas japonesas, dividida em duas ações, no dia 25. A atividade foi repetida pelos associados da BSCA no estande, no dia 26. Esses trabalhos foram sucesso de público e despertaram grande interesse comercial nos compradores japoneses.

O estande contou, ainda, com uma área de interação com o público visitante. No Japão, a particularidade é que a BSCA investiu em diversos métodos para realizar demonstrações de preparo, já que os rituais são apreciados pelos nipônicos. Foram utilizados 12 cafés de diferentes regiões e processos, com destaque para o French Press.

ATIVIDADES ADICIONAIS
No primeiro dia do evento, o presidente da BSCA, Javier Faus Neto, com a presença de Hidetaka Hayashi, realizou nosso já tradicional seminário ao longo do evento. Em um dos auditórios da feira, foram passadas informações sobre a safra atual do Brasil, os cafés especiais nacionais e o processo de certificação e obtenção do selo BSCA.

Por fim, vale destacar que, além das negociações comerciais, a SCAJ World Specialty Coffee Conference and Exhibition cumpre um objetivo de relacionamento que é essencial para o posicionamento dos cafés especiais brasileiros.

Fonte: P1 / Ascom BSCA (Paulo A. C. Kawasaki)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *