BSCA envia jovens associados para intercâmbio na Europa

Imprimir

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) tem, ao longo dos últimos anos, estreitado seus laços com a Associação Europeia de Cafés Especiais (SCAE), fato que culminou, no ano passado, em Nice, na França, com a assinatura de um acordo para a realização de ações conjuntas.

Como fruto dessa parceria, a primeira ação a ser realizada é o programa Young Farmers, que tem por objetivo a troca de experiências e conhecimentos entre produtores e profissionais da outra ponta da cadeia, como importadores, torrefadores, baristas e empresários.

Para esta ação, a BSCA foi contemplada com a oportunidade de enviar dois jovens — de até 30 anos —, filhos ou funcionários de seus associados, para um intercâmbio de quatro semanas na Europa. A entidade realizou um processo seletivo, o qual culminou com a classificação de Julia Fortini Souza, da Academia do Café, e de Pedro Brás, da Fazenda Guaiçara, que terão a oportunidade de conhecer a realidade de um dos principais mercados consumidores de cafés especiais do mundo, qualificarem-se em diversos segmentos do setor e realizarem contatos comerciais.

A BSCA parabeniza Julia e Pedro por essa conquista e deseja sucesso a ambos, os quais já se encontram na Europa participando da World of Coffee 2014, feira realizada pela SCAE, este ano, em Rimini, na Itália, e depois partem para intercâmbio com profissionais e empresários do setor na Suíça, na Áustria e na Inglaterra.

Fonte: P1 / Ascom BSCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *