BSCA e Apex-Brasil lançam novo projeto para promoção de cafés especiais no exterior

Imprimir

Durante cerimônia serão apresentados dados sobre o mercado de cafés especiais do Brasil e quais ações internacionais serão realizadas para alavancar o segmento

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) convidam os profissionais do Jornalismo para participarem da cerimônia de assinatura do novo projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, que ocorrerá na quarta-feira, 25 de julho, às 9h, na Il Barista Cafés Especiais, localizada na Rua do Consórcio, 191, Vila Nova Conceição, em São Paulo (SP).

Um projeto que potencializou o segmento de cafés especiais do Brasil desde o seu início, aumentando as exportações em cerca de 600%, chegando a uma receita de US$ 2 bilhões em 2017, mais do que dobrando o número de países-destino do produto e dando suporte a 170 empresas nacionais.

Esse é o “Brazil. The Coffee Nation”, que, internamente, ainda estimulou o crescimento do consumo da bebida em 21%, para o equivalente a 490 mil sacas, e 23% em valores, com a movimentação de R$ 1,722 bilhão no varejo. Para a nova fase que se inicia no próximo dia 25, a intenção é elevar o consumo para 1,063 milhão de sacas, movimentando R$ 4,7 bilhões no varejo até o ano de 2021.

Na cerimônia, o presidente da Apex-Brasil, embaixador Roberto Jaguaribe, a presidente e a diretora da BSCA, Carmem Lúcia e Vanusia Nogueira, respectivamente, estarão à disposição para um bate-papo com os jornalistas sobre o mercado cafeeiro, abordando produção, exportação, consumo interno e, principalmente, o segmento de cafés especiais.

Também será oferecida a degustação de cafés certificados de associados da BSCA, que serão preparados pelo campeão brasileiro de barismo, Thiago Sabino.

Fonte: BSCA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *