BSCA e Apex-Brasil aproximam produtores de café dos principais compradores mundiais

Imprimir

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em ação patrocinada pelo Sebrae, colocarão os produtores de cafés especiais do Brasil frente a frente com os principais compradores internacionais na 24ª Feira Anual da Associação Americana de Cafés Especiais (Specialty Coffee Association of America – SCAA), principal evento do setor no mundo, que ocorrerá em Portland (EUA), entre os dias 18 e 22 de abril de 2012.

O evento será realizado em duas partes: o simpósio inicial, nos dias 18 e 19, e a Feira, que vai de 19 a 22 de abril. Na primeira etapa, será organizado um jantar, no qual serão reservadas mesas para os produtores dos “Cafés do Brasil by BSCA” conversarem diretamente com os principais compradores mundiais. “É nesta etapa que, de fato, são estabelecidos os contatos para o encaminhamento ou para a concretização dos negócios”, explica Vanusia Nogueira, diretora-executiva da BSCA.

Durante a feira, será montado um estande onde ocorrerá o Taste of the Harvest (Sabor da Colheita), que envolverá sessões de degustação (cupping) dos cafés especiais dos associados da BSCA, os quais também terão suas marcas expostas em painéis nas paredes do ambiente. “O espaço será utilizado, ainda, para a apresentação dos projetos do Sebrae e, além disso, servirá de escritório para o recebimento de clientes em potencial, almejando a concretização de negócios”, completa Vanusia.

Fonte: Portal Fator Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *