BSCA divulga os vencedores do Cup of Excellence – Brazil 2016

Imprimir
A BSCA realizou, no último sábado (29), no Espaço Musical Luz de Lua, em Santo Antônio da Platina, no Paraná, a cerimônia de premiação do Cup of Excellence – Brazil 2016, concurso que realiza em parceria com a Apex-Brasil e a Alliance for Coffee Excellence, contando com apoio do Sebrae. No total, foram 43 “Cup of Excellence Winners”, sendo 19 na categoria “Naturals” e 24 na “Pulped Naturals”.

CATEGORIA NATURALS

Na categoria “Naturals”, foram 19 vencedores “Cup of Excellence”, com quatro lotes se destacando e sendo eleitos cafés presidenciais por obterem nota superior a 90 pontos. Esses cafés são do Sul de Minas Gerais, da Indicação de Procedência da Mantiqueira de Minas Gerais e das Matas de Minas. Também marcaram presença entre os campeões do principal concurso de qualidade cafés da Chapada Diamantina (BA), da Denominação de Origem do Cerrado Mineiro e da Indicação de Procedência da Alta Mogiana (SP). Confira o resultado no site da BSCA: http://cup.bsca.com.br/file/download/id/2878.

Foram eleitos, ainda, 12 “National Winners”, que foram os cafés que tiveram nota entre 84,0 e 85,99 pontos na avaliação do júri internacional do Cup of Excellence – Brazil 2016. Essas amostras são oriundas da Indicação de Procedência da Mantiqueira de Minas Gerais, da Indicação de Procedência da Alta Mogiana (SP), da Denominação de Origem do Cerrado Mineiro, do Sul de Minas Gerais, das Matas de Minas e da Chapada Diamantina (BA). Os vencedores estão disponíveis no site da BSCA: http://cup.bsca.com.br/file/download/id/2879.

CATEGORIA PULPED NATURALS

Na categoria “Pulped Naturals”, 24 cafés foram eleitos “Cup of Excellence Winners”, com dois lotes obtendo mais de 90 pontos e sendo classificados como cafés presidenciais. Ambas as amostras são da Chapada Diamantina, na Bahia, região que emplacou 19 dos 24 campeões da categoria. As regiões das Montanhas do Espírito Santo, das Matas de Minas e da Indicação de Procedência da Mantiqueira de Minas Gerais também tiveram seus cafés entre os vencedores da Pulped Naturals. Veja o resultado: http://cup.bsca.com.br/file/download/id/2877.

Outros 10 cafés tiveram notas entre 84,0 e 85,99 pontos na avaliação do júri internacional do CoE – Brazil 2016 e foram eleitos “National Winners”. Esses lotes são originários da Chapada Diamantina (BA), das Matas de Minas Gerais, das Montanhas do Espírito Santo e da Indicação de Procedência da Mantiqueira de Minas Gerais. Esses vencedores podem ser conhecidos no site da BSCA: http://cup.bsca.com.br/file/download/id/2876.

Fonte: Assessoria de Comunicação da BSCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *