Brasil vai ser representado na Café Indy 300

Imprimir

A piloto brasileira, Ana Beatriz Figueiredo embarcou para Homestead, no sul da Flórida, onde, na noite de 2 de outubro, sábado, disputará a Cafés do Brasil Indy 300, a 17ª e última etapa do campeonato da Fórmula Indy em 2010. Figueiredo substituirá Mike Conway no carro número 24 da Dreyer & Reinbold Racing, como fez na Peak Indy 300, em Chicago, em agosto passado. Esta será sua quarta prova na Indy, categoria em que estreia neste ano. Antes, ela disputou a São Paulo Indy 300, em março, e as 500 Milhas de Indianápolis, em maio.

“Estou muito contente por participar dessa corrida. É uma honra ser convidada novamente para pilotar pela Dreyer & Reinbold Racing. E é uma vitória chegarmos ao fim do ano atingindo nossa meta de disputar quatro provas em 2010, enquanto trabalhamos duro na estruturação para fazer a temporada toda da Indy em 2011”, afirma Bia Figueiredo, como é conhecida no Brasil.

A programação da corrida em Homestead começa na sexta-feira, 1º de outubro. Mas Bia já estará na pista treinando na segunda-feira, 27 de setembro, em sessão que deve reunir 12 carros de várias equipes. “Só andei em Homestead na Indy Lights, em 2008. É o primeiro circuito oval em que corri. É relativamente difícil. Exige bastante do carro, que pode mudar muito do começo do stint para o final dele, antes dos pit stops. Por isso, a atenção tem que ser grande”, Bia comenta.

O circuito oval de Homestead tem 1,5 milha de extensão, com inclinações de 18 a 20 graus nas curvas, e costuma receber provas emocionantes e muito disputadas. A Cafés do Brasil Indy 300 terá 200 voltas e será realizada a partir das 7h, horário local, 20 horas de Brasília.

Nas pistas

Pilota de competição desde os oito anos de idade, a paulistana Ana Beatriz Figueiredo, 25 anos, é a primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo internacional, a Fórmula Indy. Em 2010, estreou na corrida São Paulo Indy 300; tornou-se a primeira pilota do Brasil a disputar a clássica 500 Milhas de Indianápolis; disputou a Peak Indy 300 em agosto, e disputará a Cafés do Brasil Indy 300 em 2 de outubro. Ela é a única mulher do mundo a vencer na Fórmula Renault, três vezes, em 2005 e a conquistar uma pole position na Fórmula 3, em 2006; e a primeira mulher a vencer Indy Lights, categoria de acesso à Fórmula Indy, duas vezes, em 2008 e 2009. 

Fonte: Tribuna do Norte – Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *