Brasil tem um terço da safra 2020/21 de café arábica comercializada, diz Conab

Imprimir
Favorecido pela valorização do dólar em relação ao real, o Brasil já comercializou um terço da safra 2020/21 de café arábica, que será colhida somente no ano que vem, disse nesta quarta-feira o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Guilherme Soria.

Trata-se do maior nível de comercialização antecipada para a temporada de 2020/21, entre as demais commodities agrícolas brasileiras.

“No café arábica, estamos com 30,8% da safra que vem comercializada, um terço. No café conilon, 14% também já foram vendidos”, disse Soria, em videoconferência.

Na soja, principal grão exportado pelo Brasil, 19% da safra 2020/21 foram comercializados, 18% no algodão, 3% do milho primeira safra e 13% do milho safrinha.

“Isso mostra que, apesar da queda nos preços internacionais de algumas commodities, o câmbio mais do que compensou a venda antecipada para o produtor brasileiro.”

Para ele, o milho deve ser um dos destaques para a próxima temporada, cultura que tem mostrado “incrementos incríveis de área plantada, ano após ano”.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *