Brasil promove cafés especiais em feira em Seul

Imprimir

A Associação Brasileira de Cafés Especiais, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), participa da feira “The 11th Seoul Int’l Cafe Show 2012”, que ocorre entre os dias 22 e 25 de novembro, no COEX Seul, na Coreia do Sul.

No estande brasileiro serão servidos cafés especiais de várias regiões produtoras  e realizado um seminário institucional para apresentação da bebida. O evento é uma oportunidade para os visitantes conhecerem a variedade de aromas e os sabores, bem como os padrões de sustentabilidade, o respeito ao meio ambiente e aos aspectos econômicos e sociais.

De acordo com a coordenadora de Planejamento e Estratégias do Departamento do Café do Mapa, Cláudia Marinelli, o mercado coreano vem demonstrando uma tendência evolutiva para o nicho de cafés especiais, com potencial aumento para os próximos anos. “Neste evento, os participantes poderão provar os melhores grãos produzidos na safra brasileira”, afirma.

De acordo com os organizadores, a edição de 2011 contou com 68.794 visitantes, de 56 países, e 900 expositores, de 18 países.

Fonte: MAPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *