Bons negócios e muitas atrações garantem o sucesso da 6ª edição da FECOM

Imprimir

Com o tema “Onde a cooperação produz bons negócios”, a 6ª FECOM aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de março, em Três Pontas, e recebeu, durante os três dias de feira, quase 4 mil pessoas, entre cooperados e visitantes. As escolas da cidade tiveram a oportunidade de levar cerca de 2 mil crianças para as recreações, que também aconteceram na FECOM. Com foco na comercialização de insumos, maquinários e implementos agrícolas, a 6º edição da feira buscou, ainda, englobar toda a comunidade, com atrações para a família inteira.

Os mais de 60 expositores puderam apresentar seus produtos que, de maneira geral, tornam o dia a dia na lavoura muito mais prático e mais rentável, com ganho de tempo e produtividade. Em contrapartida, os produtores puderam contar com o barter, como uma das condições de pagamento, optando por trocar seus cafés em mercadorias, adquirindo os insumos e os maquinários desejados.

Além das negociações, a 6ª FECOM contou com atrativos para toda a comunidade. A fábrica de brinquedos Estrela, presente com um estande cheio de brinquedos e recreações, recebeu a contadora de estórias, Adriana Galo, que fez uma série de apresentações para as crianças, presentes nos três dias da feira, e aproveitou para guiá-las pelo Espaço Cocatrel, mostrando, de maneira lúdica e divertida, a importância do homem do campo e do agronegócio para a região. Além disso, a Mini Fazendinha Reino Encantado, agradou a todos com seus pequenos animais, como mini cavalos, vacas e até uma lhama.

6ª FECOM traz ótimas oportunidades para produtores rurais além de atrações para toda comunidade

“A Fecom é um evento consolidado e importante para a região, não é à toa que estamos na 6ª edição da feira. Aqui o produtor tem a oportunidade de visitar mais de 60 estantes e optar pelo produto que considerar melhor, pagando preços diferenciados, através de financiamentos ou pela troca de café. Nas feiras temos as melhores condições de mercado, atreladas às melhores tecnologias, que ficam à disposição do produtor”, explica Marcelo Rezende, gerente técnico de vendas da Cocatrel.

A cafeicultura está passando por uma fase difícil, mas conseguimos, a partir de muito trabalho, trazer boas condições para nossos cooperados, que compareceram e realizaram bons negócios. A missão da Cocatrel é proporcionar soluções viáveis para esses produtores e, as feiras que realizamos e participamos são momentos em que nossos cooperados conseguem fazer boas trocas e adquirir o que há de melhor no mercado, com preços especiais”, afirma Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.

A 7ª edição da FECOM, com foco na comercialização de defensivos e fertilizantes, acontece em setembro, em Três Pontas e em todas as filiais da Cocatrel. Antes disso, entre os dias 15 e 17 de maio, acontece a Expocafé, que vem trazendo ótimas oportunidades de negócios, muita informação e grandes novidades para o cafeicultor.

Fonte: Ascom Cocatrel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *