Bolsas internacionais recuam com dados econômicos fracos nos EUA

Imprimir

Após o feriado em memória de Martin Luther King nos Estados Unidos, os mercados de commodiuites e ações internacionais operam na retranca nesta terça-feira, pressionados por uma série de notícias e indicadores econômicos divulgados mais cedo.

Entre os dados americanos, as vendas de imóveis residenciais usados caíram inesperadamente 1% em dezembro. A previsão dos analistas consultados pela "Dow Jones" era de alta de 2%. Já o índice nacional de atividade do Fed (Federal Reserve, o banco central americano) de Chicago recuou para 0,02 em dezembro, após ficar em 0,27 no mês anterior.

Uma leitura abaixo de zero indica contração da atividade e acima desse patamar significa expansão. Além disso, as preocupações com o aumento do teto da dívida do governo dos Estados Unidos e com as questões que ficaram pendentes no acordo sobre o abismo fiscal seguem no radar.

Ontem, os líderes republicanos da Câmara dos Deputados dos EUA apresentaram um projeto de lei que visa elevar o teto da dívida até 19 de maio. A votação está programada para esta quarta-feira.

Fonte: Valor Econômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *