Boas notícias aos amantes do café: ele previne doenças e ajuda a reduzir medidas

Imprimir

Aos adeptos do café, uma boa notícia: ele previne doenças, ajuda a combater celulites, e reduz medidas.

Nesta terça-feira, 14 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Café. Muitos não sabem, mas o grão é eficiente no combate de algumas doenças, além de ser um grande aliado quando o assunto é beleza.

Cientistas recomendam que a bebida faça parte da alimentação diária dos indivíduos. Confira os benefícios abaixo:

– Beber de três a cinco xícaras de café por dia pode ajudar a prevenir o Alzheimer. Segundo uma pesquisa publicada pelo Instituto de Informação Científica sobre o Café, a chance de desenvolver a doença cai 20% com a ingestão moderada da bebida.

– Tomar xícaras de café ou alimentos com cafeína pode ajudar a prevenir a incidência de zumbido no ouvido, conforme uma peqsuisa divulgada do Brigham and Women Hospital, dos Estados Unidos.

– Beber café também pode ajudar a evitar o entupimento das artérias, segundo um estudo sul-coreano, que concluiu que a média de cálcio nas artérias de quem toma três ou quatro xícaras por dia é 10% menor em relação àquelas que tomam de uma a três xícaras, e quase 20% menor em comparação aos que bebem menos de uma.

– O consumo de quatro xícaras de café por dia pode proteger o individuo contra o câncer de pele, segundo um estudo publicado no Journal os the National Cancer Institute.

– Pesquisadores da Universidade da Geórgia descobriram um composto encontrado no café que pode ajudar na prevenção de efeitos nocivos da obesidade.

– O consumo do café também pode prevenir a deterioração da visão e afastar uma possível cegueira, segundo uma pesquisa publicada no Journal of Agricultural and Food Chemistry.

– Especialistas que integram o Dietary Guidelines Advisory Committee afirmam que o consumo do café pode diminuir o risco de diabetes, doenças cardíacas, Parkinson e câncer de fígado.

Fonte: Redação SRZD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *