BM&FBOVESPA lança contratos Derivativos de Café Arábica 6/7

Imprimir

A Bolsa lançou em 8/9/2014 Contratos Derivativos de Café Arábica 6/7 e autorizou a realização da Operação Estruturada de Rolagem do Contrato Futuro Café Arábica 6/7 (KR1). A partir de 9/9/2014, passam a ser negociados os Contratos de Opção de Compra e de Opção de Venda sobre Futuro de Café Arábica 6/7 (KFE).

Esse contrato aproxima a Bolsa dos produtores e cooperativas, trazendo para negociação um tipo mais próximo ao comercializado no mercado físico. O contrato de café Arábica 6/7 permite a liquidação por entrega da mercadoria. O tamanho do contrato são 100 sacas de 60 quilos, e os meses de negociação são março, maio, julho, setembro e dezembro. A cotação é em dólares por saca.

O portfólio de produtos de café na BM&FBOVESPA inclui os contratos futuro e de opções de café arábica 4/5 (ICF) e 6/7 (KFE).

Os contratos serão negociados no sistema PUMA Trading System BM&FBOVESPA – Derivativos e liquidados pela Clearing BM&FBOVESPA*, ambos administrados pela Bolsa, bem como seguirão suas respectivas regras operacionais em relação à negociação, aos participantes do mercado, aos limites de exposição de risco, às garantias e às formas de liquidação.

CLIQUE AQUI e acesse mais informações sobre o novo contrato.

Fonte: Ascom BM&FBOVESPA via CNC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *