BM&F Bovespa e Cooxupé celebram 80 anos de Cooperativismo

Imprimir

São 12 mil cooperados, aproximadamente 1900 colaboradores recebendo café produzido em mais de 200 municípios brasileiros. Em 80 anos, a COOXUPÉ construiu uma história de parcerias sólidas e de grande comprometimento com seus cooperados. Em 2012, a entidade completa 80 anos de cooperativismo e, entre as atividades haverá uma celebração realizada em conjunto com a BM&FBOVESPA, a quarta maior bolsa do mundo em valor de mercado, a segunda maior das Américas e a líder na América Latina.

A celebração acontece na próxima quinta-feira, dia 12, a partir das 16h00 na sede da BM&FBOVESPA no Espaço Raymundo Magliano Filho.

Com atuação principal nas regiões Sul de Minas, Alto Paranaíba (cerrado mineiro) e Vale do Rio Pardo (no Estado de São Paulo), a COOXUPÉ fechou o ano de 2011 com um faturamento de R$ 3 bilhões, com crescimento de 68% em relação ao ano anterior. Composta, em sua maioria, por pequenos agricultores responsáveis por uma produção ente 50 e 500 sacas de café, a COOXUPÉ bateu recordes e liderou rankings brasileiros em 2011, entre eles o de maior exportação da commodity da história do país. “Nossos 80 anos de experiência em cooperativismo tem nos levado a uma série de decisões estrategicamente corretas. Hoje conseguim os avaliar o mercado e antecipar tendências”, afirma o Presidente da COOXUPÉ, Carlos Alberto Paulino da Costa.

Perfil

A história da COOXUPÉ teve início em 1932 com a fundação da Cooperativa de Crédito Agrícola, transformada em 1957 em Cooperativa de Cafeicultores com atividades de recebimento, processamento e comercialização de café. As exportações tiveram início em 1959 (com o primeiro embarque direto de café).

Atualmente, além de 12 mil cooperados e 1900 colaboradores, a COOXUPÉ conta com 16 unidades e 6 escritórios avançados, que prestam assistência técnica, promovem eventos específicos se aproximando dos cooperados e também operam como centros de comercialização e negócios, atendendo as necessidades de cada produtor individualmente. Dos 12 mil cooperados, cerca de 97% são pequenos e médios produtores.

Fonte: Phábrica de Ideias via Assessoria de Imprensa Cooxupé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *