Belo Horizonte será a capital mundial do café em 2013

Imprimir

O setor cafeeiro aposta na Semana Internacional do Café como um dos maiores eventos mundiais do agronegócio em 2013. Realizada entre os dias 9 e 13 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte, a Semana receberá a reunião de 50 anos da Organização Internacional do Café (OIC) e a 8ª edição do Espaço Café Brasil.

O Espaço Café Brasil, em sua primeira vez em Minas, é uma plataforma de negócios para o mercado de cafés que reúne área de exposições e atrações para produtores rurais, cooperativas, torrefadores, exportadores, varejistas, empreendedores, baristas e consumidores finais.

A feira atrai os principais compradores e fornecedores do mundo. Em 2012, contou com a visitação de 6.500 compradores e profissionais e mais de 100 marcas expositoras que apresentaram lançamentos de produtos e tendências. Paralelamente à feira ocorrem atrações como rodadas de negócio, seminário e workshops.

A Semana Internacional do Café é promovida pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), principal entidade do agronegócio mineiro, Sebrae – que fomenta o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor –, OIC , Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Café Editora, promotora do Espaço Café Brasil.

Fonte: Globo Rural Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *