BB libera R$ 15 bilhões para pré-custeio 2020/21

Imprimir
O Banco do Brasil anunciou, na quarta-feira, 19 de fevereiro, a disponibilização de R$ 15 bilhões para pré-custeio da safra 2020/21. Os recursos são destinados a produtores para financiamento das lavouras de café, soja, milho, algodão, arroz e cana-de-açúcar.

De acordo com o BB, as operações poderão ser contratadas com recursos controlados com taxas a partir de 6% ao ano e, como alternativa, com recursos não controlados – Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) – com taxas a partir de 6,1% a.a.

O presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, avalia que a medida permitirá que os produtores possam fazer um melhor planejamento para a safra 2020 de café.

“A taxa de juros apresentada é similar à do (Fundo de Defesa da Economia Cafeeira) Funcafé e a antecipação desse custeio vem em momento oportuno para que os cafeicultores possam negociar melhores preços para a aquisição de insumos, possibilitando uma redução em seus custos de produção”, comenta.

Fonte: BB

Brasileiro conclui que a liberação desse pré-custeio, além de permitir o melhor planejamento dos produtores e otimizar sua rentabilidade no negócio, também é importante por movimentar mais a economia, principalmente no campo.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *