“Batismo Digital” insere novos integrantes à Rede Social do Café

Imprimir

A Rede Social do Café, da plataforma Peabirus, inovou mais uma vez ao executar o “Batismo Digital” durante a Expocafé 2012, que foi realizada em Três Pontas, entre 19 e 22 de junho. A iniciativa teve como objetivo ampliar o número de usuários da Rede, por meio do cadastramento “online”, realizado por colaboradores em diversos pontos da feira.

Na manhã do dia 19, terça feira, a Rede contava com 3.860 integrantes e, no final da tarde do dia 22, apresentava 4.102 membros, totalizando um incremento de 242 novos participantes, o que representou um aumento de 6,26% em apenas quatro dias.

O “Batismo Digital” é uma das ações do projeto “Articulação Virtual do Café”, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – Fapemig. O projeto é uma articulação entre o Instituto Agronômico de Campinas – IAC e a Universidade Federal de Lavras – UFLA, com a promoção do Polo de Excelência do Café para ampliar o uso da Internet e das redes sociais por cafeicultores de todo o país.

Com a ampliação da Rede, acredita-se que deverão surgir novos debates relacionados a temas técnicos e mercadológicos do sistema agroindustrial do café.

A Rede Social do Café surgiu em junho de 2006 e, nos próximos meses, deverá completar cinco milhões de visitas.

Desejamos boas vindas aos novos participantes e vida longa à Rede Social do Café!

Fonte: Peabirus – Manejo da Lavoura Cafeeira (Sérgio Parreiras Pereira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *