Bancos anunciam liberação de recursos para investimento em cafeicultura

Imprimir
O superintende do Estado do Banco do Brasil em Minas Gerais anunciou nesta terça feira a liberação de 9 milhões em linhas de crédito para a cafeicultura de Araguari e região. José Amarildo Casagrande, esteve nesta quarta-feira(22) na Fenicafé, acompanhado do gerente geral da agência do Banco do Brasil em Araguari Alexandre Nascimento Silva.

Na feira, foi assinado, junto à empresas expositoras, um termo de parceria para o financiamento de máquinas e implementos. “O Banco do Brasil procura cada vez mais fortalecer a parceria com o produtor rural e, para isso, o banco está profissionalizando o atendimento a este tipo de cliente. Em Araguari, por exemplo, temos duas carteiras especializadas em atendimento ao produtor. Com isso, propiciamos mais agilidade e orientação segmentada”, explica.
Outra novidade anunciada pelo Banco do Brasil na Fenicafé são os financiamentos de caminhonetes de luxo para o produtor rural, que antes podia utilizar este recurso somente para veículos utilitários populares com apenas dois lugares.

A cooperativa de crédito – Sicoob também anunciou linhas de crédito na Fenicafé. Para feiras e eventos o montante de crédito chega a mais 600 milhões.

Luciano Ribeiro Machado, superintendente comercial do Bancoob, esteve em Araguari e explica que este tipo de crédito pode ser utilizado para custeio, implementos, manejo e colheita. “Ou seja, o produtor rural pode utilizar-se desse recurso em todas as etapas do cultivo do café”, garante.

Machado acredita na cafeicultura e muito mais no cooperativismo. “Como cooperado, ele é dono de seu próprio negocio”, finaliza.

Fenicafé – A feira coloca em discussão os aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil. Promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), a Fenicafé é dividida em três partes: o Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura e o Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.

Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: ww.fenicafe.com.br, www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari, instagram @fenicafe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *