Balas de café chegam ao mercado americano

Imprimir

Os produtos brasileiros estão chegando com tudo aos Estados Unidos. Pães de queijo estão conquistando o paladar americano nos cinemas da Rede Cinemark, redes de restaurantes ganhando espaço na bolsa de valores e por aí vai. Desta vez, outra delícia made in Brazil está chegando para ficar: as balas de café Brazilian Coffee. O representante de vendas da bala que é como “um cafezinho sempre à mão”, Cleber Harth, falou ao AcheiUSA sobre as expectativas da empresa ao ingressar no mercado americano. 

AcheiUSA – A bala Brazilian Coffee é bastante conhecida no Brasil. De que forma vocês pretendem conquistar o paladar americano?
Cleber Harth – Estamos iniciando um trabalho para ir aos poucos conquistando o paladar americano, em um primeiro momento estamos disponibilizando o produto, colocando em um centro de logística e distribuição em Miami.Agora, estamos iniciando o processo de cadastramento e seleção de distribuidores. A idéia é iniciarmos um trabalho devagar, com divulgação e disponibilização do produto.

AU – Por que escolheram a Flórida?
CH – A Flórida é um excelente ponto de acesso para nosso produtos, por isso decidimos começar por aqui, por ter uma característica mais latino americana, o que pode tornar mais ágil o processo.

AU – Qual o principal diferencial do produto de vocês?
CH – Nosso diferencial é o sabor, um produto feito com café solúvel, o que caracteriza a fidelidade ao sabor, além da praticidade de ser um cafezinho de bolso, para qualquer hora.

AU – Como a Brazilian Coffee espera enfrentar a concorrência do mercado americano?
CH – Esperamos começar passo a passo, sem confrontos com concorrência, ir tateando o mercado, sentindo, aprendendo e evoluindo com o tempo. Não é nosso objetivo fazer um trabalho agressivo e sim mais focado para o desenvolvimento da marca.

AU – Caso a empresa venha a importar um segundo produto para os EUA, qual seria?
CH – Difícil prever, teremos que sentir o mercado, avaliar o que melhor se enquadra ao paladar americano e somente após isso, apostar em um segundo produto. A partir dessa percepção, teremos um melhor direcionamento sobre isso.

AU – Onde a bala está sendo comercializada?
CH – Estamos iniciando em MIami e New York.
Representantes comerciais que queiram distribuir as balas devem entrar em contato com Cleber cleber@florestal.com.

Outras informações sobre esse e outros produtos no site www.florestal.com.

Fonte: Achei USA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *