Baggio investe R$ 2 milhões em unidade industrial de cápsulas
A nova planta tem capacidade produtiva de 25 milhões de cápsulas por ano. Do total de R$ 2 milhões investidos, R$ 1,5 milhão foram destinados unicamente à máquina. A empresa é uma das primeiras marcas de café gourmet do Brasil a entrar no segmento de monodoses, após a queda da patente da Nespresso, em 2014. Já em 2015, a linha de café em cápsulas tornou-se a mais rentável da companhia, representando mais de 20% de seu faturamento.
Tendência em países europeus e no mundo todo, o consumo do café em cápsula é grande no Brasil. Segundo estudo realizado em 2017 pela Euromonitor, o segmento de cápsulas registra crescimento médio anual de 9% no País. Atualmente, o consumo é de cerca de 10 mil toneladas. Para Liana Baggio Ometto, diretora Comercial da Baggio Café, o consumo das monodoses veio para ficar. “Esse é um segmento que vem amadurecendo e crescendo constantemente. Investimos para criar diferenciação, detendo o controle de qualidade e a agilidade ao criar lançamentos”, disse ela, no comunicado.