B3 está em tratativas com autoridades para manter operações durante feriadão em São Paulo

Imprimir
Em comunicado ao mercado, a B3 informou que, tendo em vista a aprovação de projeto de lei pela Câmara Municipal de São Paulo autorizando a antecipação de feriados no município, está dialogando com as autoridades – diretamente e através de entidades de mercado -, buscando minimizar os eventuais impactos negativos da legislação nos mercados financeiro e de capitais. Dessa forma, a bolsa busca manter as operações durante o feriado antecipado.

“Acreditamos que, através do trabalho remoto que chega hoje a 95% dos nossos funcionários e das medidas de contingência operacional que já vimos adotando nos últimos 60 dias, seja possível cumprirmos nossa função de infraestrutura crítica e serviço essencial de forma segura”, destaca a B3 em nota.

A companhia informou ainda, que até o presente momento, não há determinação de que sejam alteradas as liquidações previstas para a próxima quarta-feira (20), dos negócios realizados na B3 nesta segunda-feira (18). “Aguardamos a decisão dos governos municipal e estadual e manteremos a todos informados sobre os próximos passos”, destacou.

A Câmara dos Vereadores da cidade de São Paulo aprovou nesta segunda-feira (18) a lei que permite a antecipação dos feriados de Corpus Christi, que passa para quarta-feira, e o de Consciência Negra, que passa para quinta (21). A sexta-feira (22) será ponto facultativo.

O objetivo é aumentar os índices de isolamento social na capital e diminuir o contágio pelo novo coronavírus. Mas a definição de dois novos feriados em tão pouco tempo pegou o mercado financeiro de surpresa — e há ainda uma incerteza sobre o funcionamento de bancos, corretoras e da B3, a Bolsa brasileira, nesses dias.

Fonte: InfoMoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *