Autoridades e cafeicultores se reúnem em Alfenas (MG) para discutir impactos da geada

Imprimir

Autoridades políticas da Frente Parlamentar do Café e cafeicultores do Sudeste se reúnem, na manhã desta sexta-feira (23), para discutir os prejuízos nas lavouras em decorrência da maior geada dos últimos anos.

O deputado Emidinho Madeira, que preside a Frente Parlamentar do Café na Câmara Federal, acionou as autoridades estaduais e federais para discutir o assunto.

O objetivo é ouvir os cafeicultores e criar uma pauta de prioridades para socorrer o setor gravemente afetado pela geada mais forte dos últimos 30 anos.

Estão presentes a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; a secretária estadual da Agricultura, Ana Valentini; o presidente da Emater, Otávio Maia; o deputado federal, Evair Melo; o vice-presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG, Ricardo Schneider; a diretora executiva da Associação de Cafés Especiais – BSCA, Vanusia Nogueira; o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito; o presidente do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro; além de prefeitos, vereadores, produtores de café e outros representantes do setor.

GEADA

O Sistema Nacional de Meteorologia divulgou, na semana passada, que as temperaturas iriam registrar quedas devido à massa de ar frio de origem polar seca.

Na madrugada de terça-feira (20/07), o frio intenso provocou geadas em alguns municípios do Sul e Sudoeste de Minas, e Alta Mogiana em São Paulo.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as cidades que registraram as menores temperaturas no estado foram Maria da Fé, Monte Verde e Passos.

Fonte do vídeo: Facebook Deputado Federal Emidinho Madeira