Aumentam as vendas de café certificado UTZ Certified

Imprimir

A UTZ Certified registrou um aumento nas vendas. Comparando-se com janeiro a setembro de 2010, as vendas de café certificado aumentaram 23% no mesmo período desse ano, levando o volume de vendas para 105.757 toneladas de café certificado pelo UTZ. As vendas de chá também aumentaram significantemente, quase 74%, e as vendas de cacau aumentaram 149%.

"Estamos estimulados pelo contínuo aumento nas vendas de café, chá e cacau certificados. Os processadores de alimentos estão abertos para discutir as compras futuras e os compromissos de longo prazo", disse o diretor executivo da UTZ Certified, Han de Groot. "Também estamos vendo consumidores bem informados buscando suas marcas favoritas para comprar de forma responsável".

O Brasil continua sendo o maior fornecedor de café certificado pelo UTZ Certified, sendo responsável por 39% das vendas totais, Vietnã (21%), Honduras (15%), Índia (6%) e Colômbia (5%) completam o grupo dos cinco maiores fornecedores do produto. A reportagem é do PRNewswire, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

Fonte: CaféPoint

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *