Auditório do CCCMG recebe lançamento do projeto EPTV na Escola

Imprimir
O auditório do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG ficou completamente lotado com o lançamento do projeto EPTV na Escola. Mais de 85 representantes de escolas do Sul de Minas estiveram presentes no encontro realizado na tarde desta terça-feira (23), em Varginha (MG).

O tema da redação este ano é “Quando a Mentira Parece a Verdade”. O concurso propõe uma reflexão sobre as “Fakes News” que estão em evidência nos dias atuais. A ideia é estimular os alunos a escreverem sobre o quanto isso pode afetar a vida deles e de pessoas envolvidas. O projeto contempla todas as redes de ensino: municipal, estadual e particular.

20 anos de EPTV na Escola

O projeto completa 20 anos com a missão de incentivar a reflexão de temas de interesse da comunidade, premiando os melhores trabalhos de estudantes das redes municipal e estadual, escolas particulares e EJA – Educação de Jovem e Adulto.

Os autores de textos selecionados pelas secretarias municipais de educação ou diretoria regional de ensino de cada município têm a oportunidade de visitar as sedes das emissoras em Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP) e Varginha (MG).

Os alunos podem conhecer os profissionais, visitar redações e estúdios e tirar dúvidas sobre como são produzidos os telejornais regionais.

Fonte: Ascom CCCMG (Por Luiz Valeriano) com informações da EPTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *