ASSOCIADO EM DESTAQUE: Unicafé Cia. de Comércio Exterior

Imprimir

Dando prosseguimento ao espaço ASSOCIADO EM DESTAQUE, hoje iremos apresentar a UNICAFE CIA. DE COMERCIO EXTERIOR.

Empresa que possui armazéns e escritórios distribuídos em pontos estratégicos do país, e que vem relatar um pouco da sua história de sucesso no site do Centro do Comércio de Café de Minas Gerais.

01 de janeiro de 1969.  Nesta data, surge em Vitória, Espírito Santo, a Unicafé Cia. de Comércio Exterior, empresa exportadora de café 100% brasileira.

Hoje, a Unicafé é uma das maiores empresas do seguimento no mundo, com mais de 71,5 milhões de sacas de café verde comercializadas, volume jamais alcançado por qualquer outra empresa exportadora de café do Brasil.

Com a saída dos ex-sócios na década de 80, atualmente a Unicafé está sob a administração de Jair Coser, Ary Bortolini, Carlos Honorato Ferreira, Batista Mancini, Fábio Teixeira e Octávio Rudge. 

Prestes a completar 43 anos de história marcados por conquistas resultantes de um trabalho sério e paixão pelo produto, a empresa atua no mercado com a responsabilidade de uma grande exportadora.

Possuem filiais e armazéns em seis estados: Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Rio de Janeiro. A sua matriz está estabelecida em Vitória, mas foi no Rio de Janeiro que surgiu a sua primeira filial, pois era nesta cidade que se localizava o IBC – Instituto Brasileiro do Café.  Em Minas Gerais a empresa movimenta um volume correspondente a 65% do total exportado pela Unicafe, e por isto, possui dois armazéns sendo um em Manhumirim que esta sob a administração do José Antonio Miranda e outro em Varginha gerenciado por Edson Donizete Rodrigues, que é também Diretor Financeiro do CCCMG. A Unicafé esta presente no CCCMG, pois considera o mesmo de grande importância ao seguimento cafeeiro do Brasil.

Da sua criação até os dias atuais, a Unicafe participou efetivamente e ativamente de todos os principais fatos e momentos (bons e maus) do mercado exportador de café. Desde a forte geada que estremeceu o mercado em 1975 até o recente recorde brasileiro de exportação em 2010, quando o Brasil exportou para os quatro cantos do mundo mais de 33 milhões de sacas em um ano safra.

Desta forma, a empresa garante o apoio contínuo de mão-de-obra especializada, composta por empregos diretos e indiretos, formando uma parceria baseada no trabalho sério.

O Centro do Comércio de Café de Minas Gerais estará contando a história de um associado neste espaço.  Desta forma, você associado, que tenha interesse em compartilhar a sua história, entre em contato conosco pelo telefone 3214 2122 ou pelo email comunicação@cccmg.com.br.  Este é seu espaço livre, aproveite e nos conte a sua história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *