ASSOCIADO EM DESTAQUE: Costa Comissária de Negócios em Café

Imprimir

Começamos a partir de hoje um novo espaço para a divulgação de nossos associados e parceiros. É o ASSOCIADO EM DESTAQUE. Através de notícia e fotos, o leitor poderá saber como foram criadas as empresas que atuam no mercado cafeeiro e algumas curiosidades. Portanto, não percam! Sempre uma empresa associada do CCCMG estará aqui contando sua história. E caso você associado tiver interesse em aparecer aqui entre em contato conosco pelo telefone 3214-2122 ou por e-mail comunicacao@cccmg.com.br . Esse espaço é livre e seu, aproveite! Hoje é a vez da Costa Comissária de Negócios em Café.

COSTA COMISSÁRIA DE NEGÓCIOS EM CAFÉ 

Há mais de 20 anos a empresa Costa Comissária de Negócios em Café vem atuando no mercado cafeeiro. Tudo começou quando o empresário Adelson Donizetti Costa (foto), com apenas 22 anos de idade, decidiu trabalhar numa exportadora de café na cidade de Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, onde seu amigo acabara de adquirir uma empresa. “Eu era bem jovem e não tínhamos nenhum conhecimento no ramo de café. Eu acabei tomando gosto e a partir daí fui para a corretagem, área que trabalho até hoje”, relembra.

Com o passar dos anos, Adelson abriu uma empresa própria, passando pelas cidades de São Sebastião do Paraíso/MG, Manhuaçu/MG, Vitória da Conquista/BA e Varginha/MG. “É uma longa história relacionada ao café. Atualmente temos um conhecimento grande e forte ligação com várias empresas do ramo. Felizmente somos muito bem relacionados no meio cafeeiro e trabalhamos com determinação para fazer grandes realizações”, relata Adelson.

Ainda segundo o empresário, o dia-a-dia fez com que ele aprendesse tudo sobre o café. “Fiz tudo o que existe no processo da cadeia do café. Em tudo o que se vai fazer nesta vida não tem nada fácil. Mas desde que você se dedique, que faça aquilo com afinco, carinho, seriedade e com o objetivo de vencer, você chega lá. E isso é para todas as áreas da vida, não só profissionalmente”, conta.

Adelson é associado do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais há mais de 10 anos e também um dos diretores do Conselho Administrativo da entidade. Para ele, ser um sócio do CCCMG é de extrema importância. “O Centro do Comércio de Café é um órgão sem fins lucrativos e agrega todo setor cafeeiro. A instituição é um órgão forte, de representação, com respaldo e visa a melhoria de todos envolvidos no ramo. Quem está ligado ao setor tem a obrigação de ser um associado. É a união da classe que fomenta o crescimento do café no país”, enfatiza o empresário.

Veja abaixo fotos da Costa Comissária:

Veja abaixo o video institucional produzido pela Costa Comissária:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *