Associação Comercial de Santos reinaugura sala de café nesta segunda-feira (18/6)

Imprimir
A Sala de Classificação e Degustação de Café da Associação Comercial de Santos (ACS) será reinaugurada nesta segunda-feira (18), às 18 horas. A modernização seguiu as exigências da Specialty Coffee Association (SCA).

“O café é um setor histórico e tradicional da ACS, mundialmente reconhecido”, afirma o presidente da entidade, Roberto Clemente Santini. “Era preciso atualizá-la às exigências e à evolução do mercado”.

Santini diz que a obra conclui a modernização do prédio-sede. A etapa inicial englobou o térreo e o primeiro e segundo andares. Já a reforma da sala foi conduzida pelo arquiteto Antonio Carlos Souza Campos, da Ponto AU, que além de arquiteto, é classificador e degustador de café.

A novidade da sala será o curso de Q-Grader, qualificação concedida a profissionais de classificação e degustação de café, com exames práticos do Instituto de Qualidade de Café. O coordenador da Câmara Setorial dos Exportadores de Café da ACS, Moacir Delfim Leite Soares, conta que o curso será o único de licenciamento de provadores de café arábica reconhecido internacionalmente.

A tradicional sala da ACS já realiza o curso de Classificação e Degustação de Café da ACS desde 1989. Ele já formou mais de 800 alunos, incluindo estrangeiros. Uma nova turma começará no dia 2 com 24 alunos – quase metade vem do Japão. As inscrições estão abertas para a turma de agosto pelo telefone (13) 3212-8200.

A ACS, também na segunda, vai inaugurar o quadro do empresário Michael Robert August Timm na galeria dos ex-presidentes da entidade. Timm é acionista da Stockler Comercial e Exportadora e presidiu a associação de 2009 a 2014.

Fonte: A Tribuna Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *