Associação Comercial de Santos inaugura Sala de Classificação e Degustação de Café

Imprimir

A Associação Comercial de Santos, no litoral de São Paulo, inaugurou, na noite de segunda-feira (18), sua nova Sala de Classificação e Degustação de Café. O local, tradicional no prédio da ACS, atende a novas exigências e completa as intervenções de modernização do prédio, entregue em maio.

O novo equipamento, agora, está de acordo com a Specialty Coffee Association (SCA), e pode, em breve, contar com o curso de Q-Grader, qualificação condedida a profissionais de classificação e degustação de café. Quem participa do curso passa por exames práticos desenvolvidos pelo Instituto de Qualidade de Café.

Além disso, a sala passa a contar com um maior espaço, novas balanças, novo torrefador, sistema de filtragem, aquecedor de água, equipamentos multimídia e novas redes elétrica e hidráulica. A iluminação do local também traz novidades, com sistema blackout e iluminação vermelha.

Agora, a Sala de Classificação está apta a receber uma nova turma do curso, que já começa no próximo dia 2 de julho. Ao todo, serão 24 alunos, sendo nove deles do Japão. As aulas duram cerca de 20 dias, e todos saem especialistas no grão mais apreciado no Brasil.

Estiveram presentes na inauguração da sala o diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, além do coordenador da Câmara de Café da ACS, Moacir Delfim Leite Soares, e professores do Curso de Classificador.

A cerimônia também contou com uma homenagem ao ex-presidente da ACS Michael Timm. Uma pintura em óleo do retrato de Timm foi inaugurada na galeria dos ex-presidentes. Ele representa a quinta geração da família ligada à entidade.

Fonte: G1 Santos e TV Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *