Associação Comercial de Santos ajuda na escolha dos melhores cafés

Imprimir

Famoso cafezinho traz muitos benefícios (Foto: Mariane Rossi/G1)

Especialistas ajudam na escolha do melhor café do Estado de São Paulo, a partir desta quarta-feira (22), na Associação Comercial de Santos, no litoral de São Paulo. O 13º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo – Prêmio Aldir Alves Teixeira, já está na etapa seletiva.

A comissão julgadora se reúne, nesta quarta (22) e quinta-feira (23), na Sala de Classificação e Prova de Cafés da instituição avaliando os 82 lotes de café inscritos, todos finalistas dos concursos regionais realizados por entidades estaduais, entre cooperativas, associações e sindicatos rurais.

Do total de lotes participantes, 44 disputam na categoria Café Natural, 25 na categoria Cereja Descascado e 13 na categoria Microlote. A comissão julgadora vai avaliar, sensorialmente, características como corpo, sabor, doçura, amargor e sabor residual. Amostras com nota inferior a 7,5 pontos, em uma escala de 0 a 10, serão desclassificadas.

A lista dos finalistas será divulgada no dia 28 de outubro e, no dia seguinte, terá o início do leilão que seguirá até 6 de novembro por e-mail. A premiação dos produtores e empresas campeãs – as que deram maior lance no leilão – serão entregues no dia 14 de novembro, no Museu do Café, em Santos.

Fonte: G1 Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *