Armazéns Leste de Minas inaugura segunda unidade em Varginha

Imprimir

A empresa Armazéns Gerais Leste de Minas Ltda, empresa do Grupo Montesanto Tavares, especializado em armazenagem e rebenefício de cafés, inaugurou hoje (6/6) uma nova unidade em Varginha. O armazém inaugurado é o segundo da empresa instalado na cidade e terá como foco principal as grandes empresas que exportam os grãos. Este é a primeira etapa do empreendimento, na qual foram investidos R$ 32 milhões.

Numa área total de 78 mil metros quadrados, os galpões contam com 15 mil m² de área construída para o armazenamento e embalagem de cafés, além de 1.800 m² para escritórios e demais dependências. Nesta etapa, será possível receber para depósito 450 mil sacas de cafés em big-bags (1.500 kg) e rebeneficiar 180 mil saca/mês. Para os próximos três anos, a empresa prevê novos investimento na unidade, os quais permitirão ampliar a capacidade de armazenamento para 900 mil sacas de café.

Segundo Marcelo Gomides, gerente geral do Armazéns Gerais Leste de Minas, com o novo empreendimento, a capacidade de armazenamento total da empresa passa a ser de 1.2 milhão sacas e rebenefício total de 500 mil sacas/mês, números que a coloca entre as maiores empresas privadas do país em seu segmento. “A Unidade Varginha II chega em um momento propício para o setor, uma vez que é percebido um grande déficit de estruturas para o armazenamento das safras de cafés e do agronegócio como um todo no país”, diz o gerente.

Os armazéns do grupo prestam serviços para o mercado cafeicultor em geral, atendendo às necessidade de exportadores e produtores de café. “Fazemos a padronização dos grãos por tamanho, eliminando as impurezas e selecionando-os de acordo com as exigências de qualidade dos mercados consumidores. Após esse processo, eles podem ser comercializados interna e externamente. Também fazemos apenas a armazenagem, quando necessário”, afirma ele, explicando que, geralmente, os grãos que passam pelo rebeneficiamento são, logo em seguida, embarcados.

“Com a capacidade total de preparo para exportação de 6 milhões de sacas ao ano, o Armazéns Gerais Leste de Minas está possibilitando aos seus clientes exportadores condições de embarcar café para todos os continentes e, assim, contribuindo para o superávit da balança comercial do agronegócio”, explica Ricardo Tavares, diretor-presidente do Grupo Montesanto Tavares. A expectativa é que, ao final de 2014, as quatro unidades faturem, juntas, R$ 35 milhões.

Armazéns Gerais Leste de Minas

O Armazéns Gerais é uma empresa mineira, integrante do Grupo Montesanto Tavares, com mais de 15 anos de atuação na prestação de serviços em armazenagem e rebenefício de café em grão cru, com sede em Manhuaçu (MG). A empresa possui, atualmente, quatro unidades, sendo uma das maiores e mais modernas companhias do país em seu segmento, tendo como clientes, exportadores consagrados nos mercados nacional e internacional além de inúmeros produtores rurais.

Primando sempre pela melhoria e ampliação de suas atividades o Armazéns Gerais Leste de Minas Ltda vem investindo substancialmente em sua infraestrutura, instaladas em áreas polo do mercado cafeeiro: Zona da Mata (Manhuaçu), Cerrado Mineiro (Patrocínio) e Sul de Minas (Varginha).

One thought on “Armazéns Leste de Minas inaugura segunda unidade em Varginha

  • 05/04/2017 at 2:16 pm
    Permalink

    Bela estrutura e espero um dia fazer para dessa empresa

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *