Armazém de Varginha é o primeiro a receber certificação do Ministério da Agricultura

Imprimir

O prazo para que as modificações estejam prontas é até 31 de dezembro de 2009. Todos os armazéns construídos após julho de 2006 deverão passar por adequações de edificações, instalações, climatização, disposição de equipamentos e materiais armazenados. O objetivo dessa medida é garantir a qualidade e transparência dos serviços prestados aos clientes.

A COPAG Cia. Capital de Armazéns Gerais, localizada em Varginha-MG, foi a primeira empresa armazenadora de café a receber a certificação no país. O certificado foi emitido pela CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) no dia 14 de agosto. “A certificação coloca a cadeia de armazéns gerais em um nível superior, pautada na infra-estrutura, gerenciamento de informações e alto conhecimento de como melhor processar e armazenar o café verde. A Copag na busca da excelência da prestação de serviços de armazéns gerais se sentiu lisonjeada ao obter o primeiro certificado expedido a nível nacional para empresas do ramo de café. Trabalhamos para clientes exigentes e a Certificação é uma das ferramentas que asseguram a qualidade e a confiabilidade do produto”. Enfatiza o diretor da empresa, João Pedro Alvarenga.

O Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG) tem promovido fóruns de discussões e orientações sobre o tema. Com o intuito de que os armazéns de todo o estado, maior produtor de café do país, tenham condições de se prepararem adequadamente para a estocagem do produto dentro de todos os padrões, garantindo ainda mais a preservação da qualidade do fruto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *