Áreas de instabilidade trazem chuva nesta semana

Imprimir

A semana começa com áreas de instabilidade avançando pelo Sul e parte do Sudeste, que trazem aumento da nebulosidade e condições de chuva. Até a terça-feira, as regiões de instabilidade levam chuva para o Paraná, São Paulo e centro-sul de Minas Gerais, cobrindo grande parte das regiões produtoras.

Não há previsão de elevados volumes de chuva, mas em algumas regiões existe o risco para rajadas de vento e queda de granizo. Na quarta-feira, o tempo abre no oeste dos Estados do Paraná e São Paulo, mas ainda chove na região mogiana e também no sul de Minas Gerais.

Na quinta-feira a frente fria começa a enfraquecer no litoral do Estado do Espírito Santo, onde também esperamos ocorrência de chuvas. Nas demais regiões, um quadro geral de tempo mais seco retorna, com noites frias mas sem risco de geadas.

A terça-feira o tempo fica instável e com observação de chuvas em todas as regiões do Paraná. Não há previsão de ocorrência de geadas, apesar do frio intenso em todas as regiões.

Semana inicia com aumento da instabilidade entre o PR e parte do Sudeste do país. Na segunda-feira (16/07) o céu ficará nublado com chuva no litoral norte de SC, do ES, do sul da BA, no leste do PR e de SP. O dia ficará encoberto com chuva isolada no norte do RS, demais áreas de SC, do PR, do ES, no sul de MS, leste de MG e no RJ.

O tempo permanecerá instável no litoral da BA e de SE. Haverá variação de nebulosidade e pancadas de chuva no oeste do AC, no AM, em RR, grande parte do PA, norte do MA, do PI e noroeste do CE. O dia também terá sol, aumento de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde no norte de SP, Triângulo Mineiro e sul de GO. Nas demais áreas do país o dia será de sol e poucas nuvens. As temperaturas estarão baixas em parte do Sudeste.

Fonte: Revista Cafeicultura com informações Somar, INPE e IAPAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *