Ar polar trouxe madrugada de muito frio, mas sem geadas

Imprimir

As temperaturas foram baixas em todo o cinturão produtor de café do Sudeste e Sul. As mínimas chegaram a 1C no sul de Minas Gerais e a 2,4C em Patrocínio. Mais ao sul, temperaturas mais elevadas, entre 7 e 9C no norte do Paraná e sudoeste de São Paulo.

A massa de ar polar apresentou uma trajetória continental, o que permitiu a queda das temperaturas inclusive no Cerrado, mas era muito fraca para trazer risco de geadas. Seu centro tem pressão de 1024hPa.

Nos próximos dias, o ar seco ganha força sobre o sudeste, o que mantém o tempo aberto em todas as regiões. As noites ainda devem ser frias, no entanto gradualmente as temperaturas mínimas sobem.

A massa de ar frio e seco continua sobre o estado do Paraná. Há previsão de formação de geadas de fraca intensidade no sul, centro-sul e também entre os Campos Gerais e o sul do norte do pioneiro.

Pancadas de chuva no extremo norte e predomínio de sol e temperaturas baixas no centro-sul do Brasil.

Nesta quinta-feira (19/07) haverá pancadas de chuva isolada no setor norte do país, entre o norte do AM e o litoral noroeste do CE. Haverá chance de chuva fraca no leste entre os Estados do RN e SE, além do litoral entre o sul da BA e o norte de SP. Um pouco mais de nebulosidade entre RO, norte e leste de MT, norte de GO, de MG e nas demais áreas do ES. No restante do Brasil o sol predominará. A temperatura estará baixa no centro-sul do país.

Fonte: Revista Cafeicultura com Informações da SOMAR, INPE e IAPAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *