April Brewer é o método escolhido por Júlia Fortini para o mundial de preparo de Café

Imprimir
Opção também está disponível em edição limitada na Academia do Café. 

Atual vencedora do Campeonato Brasileiro de Brewers Cup, Júlia Fortini vem se preparando, desde o início do ano, para o mundial como representante do Brasil em preparo de café. Após diversas viagens, testes e intenso treinamento, ela já tem a escolha final para o método de extração a ser utilizado: o April Brewer. O público que quiser adquirir o método, há edições limitadas comercializadas pela Academia do Café.

Composto de uma xícara com pires e tampa, que é acoplada ao método de extração, o April Brewer parece só mais um utensílio para passar o café, mas vai muito além disso. Todo em cerâmica, com material leve e de fácil manejo, ele é capaz de oferecer uma experiência completa sobre o café, desde a preparação à degustação, acentuando o sabor e aroma.

Recentemente lançado no mercado, se tornou o método favorito de Júlia Fortini. O apetrecho para filtragem conta com um fundo personalizado que permite um fluxo de água exclusivo. Esse recurso cria uma experiência de sabor mais doce em todas as temperaturas e gera a mais alta qualidade de sabor possível. Além disso, ele conta com uma solução inovadora com uma tampa que permite capturar aromas e manter a estabilidade da temperatura.

O April Brewer foi desenvolvido por Patrik Rolf, da April, uma empresa especialista em torrefação de Copenhagen que está sempre em busca de novas técnicas que possam fazer a diferença no universo do café, valorizando os novos meios de torra. O método foi apresentado ao público no World Brewers Cup 2019, em Boston, onde garantiu a medalha de prata.

O projeto acompanha a progressão moderna da torrefação do café. A empresa levou dois anos para aperfeiçoar o produto, testando vários protótipos diferentes. O resultado foi um método inovador e com a mais alta qualidade.

Sobre a Academia do Café

A Academia do Café surgiu em 2011 como um espaço onde fosse possível educar os produtores de café sobre a qualidade do que era produzido e como melhorar. A partir de então, outras necessidades surgiram, desde a oferta de curso de baristas à apreciação de cafés especiais. O resultado, é a união, em um só lugar, de tudo aquilo que profissionais, comerciantes e amantes do café precisam.

Pioneira como espaço de treinamento do ramo e cafeteria de cafés especiais, a Academia é ainda, um laboratório onde é possível avaliar e selecionar lotes especiais que serão fornecidos para o mercado interno e externo.

SERVIÇO:

Academia do Café
Segunda a quinta-feira: aberto das 11h às 15h
Das 10h às 11h e das 15h às 16h30 – apenas retirada
Sexta e Sábado, das 11h às 17h

Rua Grão Pará, 1.024, Funcionários
Belo Horizonte – MG – CEP: 30150-341
(31) 3223-8565

Fonte: Revista Cafeicultura / Via Peabirus