Após chuvas, segunda florada de conilon é registrada no Espírito Santo

Imprimir

A segunda florada de café conilon jé é vista em municípios produtores do Espírito Santo, maior estado produtor da variedade no país, conforme mostram fotos enviadas ao Notícias Agrícolas e postadas em redes sociais. As flores das plantações que vão produzir na safra 2018/19 vieram depois das chuvas recentes que beneficiaram praticamente todo o cinturão produtivo do grão no Brasil.

O Espírito Santo enfrentou condições climáticas adversas nas últimas temporadas. A região de Sooretama, Norte do Espírito Santo, que é a das fotos abaixo, teve três anos seguidos de escassez hídrica. Mas agora em 2017, segundo relatos de produtores, as precipitações estão melhores e com isso as lavouras que estão sendo conduzidas com um bom manejo nutricional e fitossanitário  apresentaram uma melhor resposta no pegamento de florada.

A colheita da safra 2017/18 de café conilon já foi concluída. A expectativa de produção é de que ela seja até 10% maior que a do ano passado, que foi de pouco mais de 5 milhões de sacas de 60 kg no estado. A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estimou em seu último reporte produção prévia da variedade no país nesta temporada em 10,70 milhões de sacas.

Café em flor do produtor Marcio Freire, de Sooretama (ES). Envio de Aline DiasCafé em flor do produtor Marcio Freire, de Sooretama (ES). Envio de Aline DiasCafé em flor do produtor Marcio Freire, de Sooretama (ES). Envio de Aline Dias

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *