Apex-Brasil promove evento sobre oportunidades de negócios na China

Imprimir

Christian Santiago e Silva, promotor comercial do projeto de exportação realizado pela ABIC em parceria com a Apex-Brasil, fará palestra sobre as oportunidades do mercado chinês para as indústrias de café do Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), promoverá, no dia 6 de novembro, em São Paulo (SP), o Seminário Mercado Foco China, em que serão apresentadas oportunidades de negócios para exportadores brasileiros no mercado chinês e informações econômicas, jurídicas e sobre as ferramentas de promoção de comércio mais indicadas para empresas atuando naquele país. O evento também será transmitido ao vivo pela internet, por webcast.

A Apex-Brasil produziu um estudo de oportunidades de negócios na China, que apontou os principais produtos brasileiros com maior potencial de crescimento no mercado chinês nos segmentos de alimentos, moda, casa e construção civil, tecnologia da informação e multissetorial. Acesse o estudo aqui.

“A China não é mais um mercado onde são feitos apenas produtos baratos. Como segunda maior economia mundial, o país tem uma classe média emergente que consome cada vez mais produtos de alto valor agregado. É aí que se encontram grandes possibilidades de negócios para produtos brasileiros. Os casos de empresas que serão apresentados nos depoimentos no Seminário contarão mais sobre a experiência de quem já passa por esta realidade na China”, explica Juarez Leal, coordenador da Unidade de Estratégia de Mercado da Apex-Brasil.

Cultura de negócios

Um dos temas a serem abordados no Seminário será o panorama atual e o ambiente de negócios na China, foco da palestra de Marcos Caramuru de Paiva, sócio e gestor da Kemu Consultoria, com sede em Xangai.

Na programação do evento, também estão previstos depoimentos de empresários brasileiros que comercializam seus produtos na China (como Fabiano Pizzato, gerente de exportação da Paquetá/Dumond), de representantes de entidades setoriais com conhecimento em ações de promoção comercial no país (como Christian Santiago e Silva, coordenador executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC) e do advogado José Ricardo dos Santos Luz Jr., sócio do escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra em Pequim.

Técnicos da Apex-Brasil ministrarão palestras sobre o apoio oferecido ao exportador brasileiro pelo Centro de Negócios da Agência na China, sobre as perspectivas e tendências do mercado chinês e, ainda, sobre o acesso às oportunidades de exportação para a China, que foram identificadas pelos estudos de inteligência comercial da Apex-Brasil.

Ao final das apresentações, haverá uma sessão de perguntas e respostas aberta ao público e atendimento individualizado por parte dos gestores da Apex-Brasil, que indicarão aos interessados as soluções mais adequadas para cada empresa no mercado chinês, de acordo com seu perfil de maturidade e setor de atuação.

Em workshops específicos sobre os setores de casa e construção civil, máquinas e equipamentos, moda e alimentos, bebidas e agronegócios, os empresários terão acesso a informações mais detalhadas sobre as peculiaridades de cada um destes segmentos no mercado chinês.

Clique aqui para acessar a programação completa e o perfil dos palestrantes do Seminário Mercado Foco China 

Serviço:

Seminário Mercado Foco China
Data: 6 de novembro

Horário: 9h
Local: Sede da FIESP
Avenida Paulista, 1313
São Paulo – SP

Fonte: Assessoria de imprensa Apex-Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *