Apesar do atual calor, Natal deve ser frio em partes do Sul e Sudeste

Imprimir

Apesar do atual calor registrado em boa parte do Brasil, uma nova e forte onda de frio avança pelo Brasil a partir da sexta-feira, devendo mudar radicalmente o padrão de temperatura em partes das Regiões Sul e Sudeste, segundo previsão da SOMAR Meteorologia.

Na sexta-feira, apenas o extremo sul do Rio Grande do Sul deverá sentir a mudança na temperatura. Entretanto, no sábado, o frio toma conta de todo o Rio Grande do Sul e do leste de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, algumas cidades terão máxima inferior aos 20°C (lembrando que neste momento tem feito 40°C).

No domingo de Natal, o frio toma conta de boa parte da Região Sul, leste de São Paulo e sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. No Sul, o frio chega ao fim no mais tardar a partir da sexta-feira, dia 30 de dezembro. Entretanto, no Sudeste, a combinação da massa de ar frio e o excesso de chuva fará com que o frio se estenda até pelo menos 4 de janeiro, especialmente entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, adianta o meteorologista Celso Oliveira.

Fonte: http://refrescante.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *