Antecipada por causa da colheita, Expocafé deve movimentar R$ 200 milhões em Três Pontas (MG)

Imprimir

A 20ª edição da Expocafé, que começa nesta quarta-feira (16), foi antecipada em 20 dias a pedido de produtores devido ao início do período da colheita do café. A feira, considerada a maior voltada para o agronegócio café, espera receber cerca de 20 mil visitantes e movimentar R$ 200 milhões em negócios.

Conforme a organização do evento, aproximadamente 30 novas empresas vão expor na feira. Ao todo, serão mais de 150 expositores distribuídos em mais de 200 estandes. Durante a feira, os cafeicultores poderão conhecer desde novas variedades de café adequadas às características regionais, até novos lançamentos em equipamentos para plantio, colheita, pós-colheita, torra e embalagens.

“Percebemos uma diversificação dos produtos expostos, que está permitindo que a feira se torne mais completa, atendendo a mais segmentos da cafeicultura da preparação para o plantio até o beneficiamento do produto final”, disse o coordenador-geral da Expocafé, Antônio Nunes.

Expocafé começa nesta quarta-feira (17) em Três Pontas (Foto: Bruno Lavorato)

A Expocafé acontece desta quarta até a próxima sexta-feira (19), de 8h às 18h. A entrada é gratuita e o credenciamento pode ser feito no local. Confira mais informaçoes abaixo:

20ª Expocafé
Local: Campo Experimental da EPAMIG (Rodovia Três Pontas/ Santana da Vargem)
Funcionamento: 8h às 18h
www.expocafe.com.br
Entrada gratuita

Fonte: G1 Sul de Minas e EPTV Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *