Anote na agenda: Conferência Global de Sustentabilidade do Café, 8 e 9 de novembro 2018, em Belo Horizonte

Imprimir
A Plataforma Global do Café (GCP) realiza em Belo Horizonte, a partir de 8 de novembro, a Conferência Global de Sustentabilidade do Café 2018 (GCSC, das iniciais em inglês). Pela primeira vez no Brasil, é o principal evento mundial sobre sustentabilidade do café, aberto ao público. Em 2017, aconteceu em Genebra, na Suíça. Este ano, a conferência será concomitante com a Semana Internacional do Café – SIC.

Trata-se de uma excelente oportunidade para os visitantes da SIC interagirem com representantes internacionais da GCP, conhecerem os programas da Plataforma em 9 países e ficarem por dentro das tendências, inovações e práticas relacionadas à sustentabilidade do café. Com expectativa de reunir 300 pessoas, a Conferência é promovida pela GCP em parceria com a Café Editora, organizadora da Semana Internacional do Café, maior evento sobre café do Brasil, que também acontece no pavilhão Expominas.

No painel de abertura da GCSC, dia 8/11, serão abordadas tendências globais de sustentabilidade do café e as ações locais da GCP nos diversos países onde atua, como Brasil, Vietnã, Indonésia, Uganda, Colômbia, Quênia, Honduras, Tanzânia e Peru. Haverá também sessões paralelas com temas específicos ligados à sustentabilidade, incluindo sucessão familiar, lideranças futuras, tendências de consumo, tecnologia e novidades digitais para o campo, etc.

Os participantes da Conferência poderão degustar cafés nacionais, interagir por meio de painéis digitais e usufruir de um aplicativo que a GCP criará especificamente para o evento, que terminará dia 9 de novembro, sendo seguido pela Assembleia de Membros da GCP. A programação da assembleia (restrita aos membros da plataforma) contará com o marketplace, espaço em que membros poderão agendar reuniões rápidas e privadas com representantes de empresas e organizações que compõem a Plataforma.

A Conferência Global de Sustentabilidade do Café (GCSC) 2018 será gratuita para membros da GCP e paga para os demais participantes. Para mais informações sobre a programação e aquisição de ingressos, aguarde atualização da página do evento dentro do site da Semana Internacional do Café.

Sobre a Plataforma Global do Café
A Plataforma Global do Café (GCP, da sigla em inglês) é uma associação internacional com 150 membros de todos os segmentos da cadeia produtiva. Ela atua hoje em 9 países produtores (Brasil, Vietnã, Indonésia, Uganda, Colômbia, Quênia, Honduras, Tanzânia e Peru). A GCP tem como visão um setor cafeeiro sustentável que ofereça boas condições de vida para produtores e trabalhadores e assegure a oferta futura de café, enquanto protege os recursos naturais.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *