Anna Illy participa de painel no II Fórum Mundial dos Produtores de Café

Imprimir
A illycaffè participará da segunda edição do Fórum Mundial dos Produtores de Café, que acontecerá nos dias 10 e 11 de julho de 2019, em Campinas, interior de São Paulo. A torrefadora italiana estará representada por Anna Illy, que fará parte do painel “O mercado como instrumento de proteção à renda dos produtores”, o primeiro do evento, previsto para acontecer das 14 às 15h30 do dia 10.

A diretora da illycaffè estará ao lado de José Sette, Diretor-Executivo da Organização Internacional do Café, Roberto Velez, Gerente Nacional da Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia, e Chad Trewick, fundador da Reciprocafe LLC e responsável pelo The Coffee Transaction Guide, no painel que terá moderação de José Marcos Rafael, Diretor-Presidente da Minasul. A discussão girará em torno das seguintes perguntas:

· Mercado Físico – é possível desarmar a armadilha criada para commodities?

· Os atuais mecanismos de mercado protegem ou prejudicam a renda dos produtores?

· Os contratos futuros de moeda, especialmente os contratos “C”, são os mecanismos certos para a descoberta de preços? Eles refletem o mercado real ou são distorcidos por outros fatores além do café?

· Se não for o contrato “C”, qual alternativa?

Além da sustentabilidade econômica dos produtores, os níveis das lavouras, a volatilidade do preço nos mercados internacionais, o aumento da demanda para os próximos anos e as adversidades climáticas serão os temas em pauta no Fórum, co-promovido pela BSCA (Brazilian Specialty Coffee Association), Minasul e CNC (Conselho Nacional do Café). Personalidades internacionais do mundo do café estão entre os painelistas e palestrantes, com destaque para o professor norte-americano Jeffrey Sachs, que fará a palestra de abertura.

SERVIÇO – II Fórum Mundial de Produtores de Café
Data: 10 e 11 de julho de 2019
Local: Royal Palm Plaza, em Campinas (SP)
Ingressos: http://bit.ly/2Zf9drk
Mais informações: info@worldcoffeeproducersforum.com / wcpf2019.com.br

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.294 pessoas globalmente em 2018, quando registrou receitas consolidadas de 483 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *