Andrea Illy abre 4ª turma de mestrado sobre café na Itália, com participação brasileira

Imprimir

Na última sexta-feira, 10 de janeiro, teve início a 4ª edição do "Masters Degree in Coffee Economics and Science" (Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café), em Trieste (Itália), com a participação do brasileiro Gabriel Miari Brito. O mineiro de Três Pontas foi contemplado com uma bolsa integral pela Fondazione Ernesto Illy durante seleção ocorrida em 2013. Andrea Illy, CEO da illycaffè, esteve presente no início das atividades do curso.

As aulas terão duração de 5 meses, contemplando o estudo do café desde seu cultivo até os serviços de alimentação, além da logística e seu processo de industrialização. Neste ano, os estudantes desenvolverão trabalhos que a illycaffè poderá aproveitar na EXPO 2015, em Milão. A torrefadora italiana será a responsável pelo pavilhão do café no megaevento internacional que acontece no ano que vem.

O Masters Degree in Coffee Economics and Science é organizado por um renomado grupo de líderes em educação formado pela Universidade de Trieste, a Universidade de Udine, Universidade de Cambridge (Reino Unido), Escola Superior Internacional de Estudos Avançados de Trieste (Sissa), Associação de Biomedicina Molecular (Trieste), Distrito de Café (Trieste), além da Fundação Ernesto Illy e da Università del Caffè da illycaffè.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa via Rede Social do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *