Anastasia ressalta importância dos debates sobre uma das bebidas mais consumidas do mundo

Imprimir
O governador Antonio Anastasia participou, na noite de quinta-feira (12), no Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte, do jantar comemorativo dos 50 anos da Organização Internacional do Café (OIC) que, em 2013, realizou sua reunião anual na capital mineira, promovendo o encontro de cerca de 300 delegados de 70 países. A reunião da OIC fez parte da Semana Internacional do Café, que contou também com a 8ª edição do Espaço Café Brasil.

Anastasia destacou a importância do evento voltado para uma das bebidas mais consumidas no mundo. “Chegamos ao final dos trabalhos da OIC, aqui em Belo Horizonte, com grande sucesso e com grande repercussão dos debates e temas tratados aqui sobre o café. Faço votos que as delegações estrangeiras, que aqui compareceram, tenham aproveitado e gostado de nossa cidade e de nosso Estado, e possam voltar outras vezes, a trabalho e a passeio, a Minas Gerais, sempre saboreando o tradicional café mineiro”, disse o governador.

A Semana se insere nos esforços de internacionalização do Estado empreendidos pelo Governo de Minas, que vem alcançando bons resultados em acordos bilaterais, atração de investimentos e fomento ao turismo. A escolha de Minas Gerais para receber a reunião de 50 anos da OIC, reflete a importância da cafeicultura estadual. O Estado é líder na produção de café no Brasil e responsável por 51,4% da safra nacional.

Jantar OIC - Semana Internacional do Café (2013)
Fonte: Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *