Anastasia lança Fórum e Concurso de Qualidade

Imprimir

Na próxima terça-feira (5), às 10 horas, o Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, será a casa do café para o lançamento do Fórum da Cadeia Produtiva do Café e da 8ª edição do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. A cerimônia contará com a presença do governador Antônio Anastasia, do secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues, do presidente da Emater-MG, Maurílio Guimarães, além de representantes das principais instituições que compõem o Fórum do Café e lideranças do setor. O Polo de Excelência do Café também estará representado na cerimônia.

O Fórum do Café está sendo instituído sob o comando direto do governador Antônio Anastasia, como canal para serem discutidas e avaliadas as diversas reivindicações que chegam do setor produtivo do café, considerando que Minas Gerais cultiva um milhão de hectares distribuídos em 511 municípios.

O Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais foi criado pelo Governo Estadual em 2003, como parte do Projeto Estruturador Certifica Minas Café, coordenado pela Emater-MG. As inscrições podem ser realizadas em todos os escritórios da Emater-MG, até 6 de setembro. Com caráter educativo, o concurso mineiro inclui a entrega de laudo técnico a cada produtor finalista, com a classificação física e sensorial da amostra.

Fonte: Pólo de Excelência do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *