Anastasia lança Concurso de Qualidade e Fórum do Café de MG

Imprimir

O VIII Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais e o Fórum da Cadeia Produtiva do Café serão lançados terça-feira (5), às 10 horas, no Palácio Tiradentes (Cidade Administrativa), em solenidade que contará com a presença do governador Antonio Anastasia.

Participarão também o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, outros secretários e os dirigentes da Emater-MG, Faemg, Fetaemg, Fiemg, Ocemg, Fecomércio-MG, BDMG, Sindicato da Indústria de Café do Estado de Minas Gerais, cooperativas e associações de produtores.

O Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais foi criado por iniciativa do Governo de Minas, por intermédio da Secretaria da Agricultura, sua vinculada Emater-MG e Universidade Federal de Lavras (Ufla). Coordenado pela Emater, o concurso avalia a qualidade exclusivamente de cafés de Minas, sendo o único do Brasil com a característica de somente aceitar inscrições do produto estadual.

A expectativa é que o concurso receba cerca de 2 mil inscrições das quatro regiões produtoras do Estado: Cerrado, Matas de Minas, Sul de Minas e Chapadas de Minas. Fórum do Café – Coordenado pelo governador Antonio Anastasia e pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho, o Fórum da Cadeia Produtiva do Café tem por objetivo estreitar o relacionamento entre os segmentos da cadeia produtiva do café, além de dar suporte à elaboração de políticas público-privadas para o setor.

Entre as propostas do fórum está a busca de meios para estimular a implantação de indústrias de café torrado e moído e de café solúvel, no território mineiro. O grupo vai trabalhar também para promover a produção de café de qualidade com foco na conquista do consumidor interno e externo; caracterizar o produto “Café de Minas” com especificidade das regiões produtoras e buscar certificação de origem.

Serviço: VIII Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais e do Fórum da Cadeia Produtiva do Café Data: 5 de julho de 2011 Horário: 10 horas Local: Palácio Tiradentes – Cidade Administrativa – 1º andar

Fonte: AgnoCafe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *