Ambientalistas querem adiar a votação do novo Código Florestal

Imprimir

A última audiência da Comissão Especial do Código Ambiental e Florestal Brasileiro, destinada a propor mudanças na legislação, foi realizada nesta terça, dia 13, em Brasília. A expectativa era de que a audiência fosse tensa, já que a SOS Mata Atlântica encabeçou uma campanha na qual chamou de “exterminadores do futuro” os produtores rurais favoráveis a alterações no Código Florestal. Porém, ao contrário das previsões, o presidente da ONG, Roberto Klabin, mostrou disposição para o diálogo.

Questionado por deputados, o ambientalista admitiu que é também produtor rural e possui uma fazenda de 53 mil hectares no Pantanal onde faz a recria de gado. Roberto Klabin afirmou que a propriedade está em dia com a legislação ambiental.

Ambientalistas acham que o ano de eleições pode prejudicar a aprovação de uma nova lei florestal e defendem que a matéria só seja votada depois de outubro.

Segundo o relator, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) o ano eleitoral não deveria paralisar os trabalhos. O decreto que dá uma trégua aos crimes ambientais valerá até junho do ano que vem. Até lá, de acordo com o parlamentar, uma decisão definitiva deverá ser tomada.

Fonte: Canal Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *