Alunos do curso do CCCMG realizam visita técnica no Café Bom Dia

Imprimir
Na manhã desta sexta-feira (20/4) os alunos do Curso de Classificação e Degustação de Café do CCCMG realizaram uma visita técnica no Café Bom Dia em Varginha (MG). A visita faz parte do ensino prático realizado no curso, que tem coordenação do instrutor Felipe Alvarenga. Na oportunidade, os alunos conheceram os setores de torrefação, o laboratório de análises e a linha de produção da empresa. Os alunos foram recepcionados e instruídos pelo diretor executivo Luiz Alberto Motta.

A empresa conta com oito marcas – Bom Dia, Sul de Minas, Princesa, Copa de Ouro, Marques de Paiva, Mr Coffee, Café Brazil e National Geographic Terra Firma. É responsável pela produção de mais de noventa produtos de marcas próprias de café no Brasil e também para o mercado dos EUA, Chile e Canadá, além de ser a maior exportadora de café torrado e moído do país com clientes na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia.

Veja as fotos abaixo ou clique aqui para conferir direto do Flickr

Alunos do curso do CCCMG realizam visita técnica no Café Bom Dia
A fábrica, localizada em uma área de 65.000m² na cidade de Varginha, Sul de Minas Gerais, conta com tecnologia de ponta – o controle industrial é totalmente automatizado – para produzir até 130 toneladas de café por dia. Para abastecer a fábrica, são sete fazendas com mais de três milhões de pés de cafés e várias parcerias envolvendo produtores da região, que inclui os pequenos produtores com a certificação Fair Trade para garantir a qualidade de seu produto desde a origem.

Possui as seguintes certificações: ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (meio ambiente), ISO 22000 (segurança alimentar), Carbon Neutral, American Institute of Baking (AIB), British Retail Consortium (BRC), OU, Utz Kapech, FairTrade, Rainforest, Orgânico e ABIC.

Fonte: Ascom CCCMG (Por Luiz Valeriano)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *