Alto Caparaó elege os seus melhores cafés

Imprimir

O cafeicultor Osmar Alarcão foi o grande vencedor do 1º Concurso de Qualidade do Café de Alto Caparaó. O café dele atingiu a pontuação de 89,25 na avaliação dos provadores. A premiação com a divulgação das notas dos café premiados foi na noite de sexta-feira, 26/09, no salão Azaleia, no Caparaó Parque Hotel.

O evento reuniu produtores rurais, participantes do concurso, turistas, empresários da região, compradores de café, políticos e muitos populares. Organizado pelo Prefeito José Gomes e o Secretário Municipal de Turismo Rafael Santana Faria e sua equipe, o concurso teve o apoio da Emater-MG e especialistas no setor, além de empresas do mercado de café.

O primeiro colocado recebeu um prêmio de cinco mil reais. Os demais vencedores foram 2º lugar José Elias Batista Freire (88 pontos); 3º lugar Cirlene Figueiredo de Oliveira (86,75); 4º lugar Miguel Gonçalves de Oliveira (86,05); 5º Lugar Sandro Henrique Viana Gomes (85,23); 6º lugar Gênesis Moreira Bastos (84,98); 7º lugar Moisés Costa Faria (84,90); e 8º Lugar Noé Heiderich (84,13). Foram 56 produtores inscritos.

Em sua fala durante o evento de premiação do 1º Concurso de Qualidade do Café de Alto Caparaó, o Prefeito José Gomes agradeceu a presença de todos e disse que o evento valoriza o carro chefe da economia do município e “comprova aquilo que todos já sabiam, o município de Alto Caparaó tem sim o melhor café do Brasil”.

HOMENAGEM

Durante a realização de premiação do 1º Concurso de Qualidade do Café de Alto Caparaó, o produtor Clayton Barossa Monteiro recebeu uma homenagem por ter vencido o premio de melhor café do Brasil.

A Fazenda Ninho da Águia, do Alto Caparaó, foi a grande vencedora do concurso Coffee Of The Year 2014 (Café do Ano).

O disputado concurso anual, em que o público escolhe o melhor café do Brasil, foi realizado entre os dias 15 e 18 de setembro, como parte do Espaço Café Brasil, em Belo Horizonte, durante a Semana Internacional do Café.

Fonte: Portal Caparaó (Carlos Henrique Cruz / com informações e fotos José Carlos Lovantino)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *