Alfenas vai sediar cursos sobre cafeicultura

Imprimir

Já estão abertas as matrículas para os cursos de Pós-graduação em Cafeicultura e de Gestão na Cafeicultura, que acontecerão nas cidades de Lavras e Alfenas, respectivamente. Os cursos serão realizados pela empresa Rehagro, em parceria com a Cooxupé, que oferece condição especial para cooperados, seus filhos e colaboradores da cooperativa. O curso de gestão na cafeicultura recebe, ainda, o apoio da Prefeitura de Alfenas, por meio de sua Secretaria Municipal de Agricultura.

O Rehagro é uma instituição de ensino que, há 12 anos, trabalha com a formação de pessoas no agronegócio. Professores com profundo conhecimento teórico e ampla experiência prática levarão para a sala de aula conhecimento aplicável e de eficácia comprovada no campo.

O curso de pós-graduação terá início em outubro, tendo como público-alvo os agrônomos e demais profissionais graduados que atuem na produção de café. Serão 16 módulos mensais, de 2 ou 3 dias, que discutirão os mais importantes pontos na condução da atividade cafeeira de sucesso.

Já o curso de gestão na cafeicultura, também com início em outubro, é voltado para produtores rurais, gerentes de fazendas cafeeiras e técnicos agrícolas. Este curso terá duração de 10 meses, com encontros mensais de 2 dias. Nele serão apresentados ferramentas práticas e eficazes, tanto na parte agrícola, quanto no gerenciamento das atividades.

Acesse www.rehagro.com.br para conhecer a programação dos cursos. Mais informações pelo e-mail rehagro@rehagro.com.br ou pelo telefone (31) 3343-3800. (*com informações da ass. de com. da rehagro) 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Alfenas via Rede Social do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *